Prefeito de Catende é preso na 'Operação Tsunami' e passa mal - AB 180 O SEU PORTAL DE NOTICIAS

Prefeito de Catende é preso na 'Operação Tsunami' e passa mal

Compartilhar


Otacílio Cordeiro (PSB) prestou depoimento e foi levado a hospital no Recife.

Ação cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 21 de busca domiciliar.



Prefeito de Catende passa mal após prisão e é atendido em ambulância (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)


Divulgação

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira uma operação policial no Recife e em municípios da Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco. Entre os presos da Operação Tsunami está o prefeito da cidade de Catende, Otacílio Alves Cordeiro, que foi encaminhado para a sede do Departamento de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri), no Recife. Na casa dele, escondidos dentro de uma gaveta, a polícia encontrou R$ 1 milhão em espécie.

Ao todo, a operação objetiva cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, praticados pela gestão da Prefeitura do município de Catende.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Policia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos-(Decasp) com supervisão da Chefia de Policia Civil e assessoria do Núcleo de Inteligência e da Diretoria de Inteligência (Dintel) e coordenação da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e da Gerência de Controle Operacional Especializada (GCOE). Os detalhes da investigação e o resultado da operação serão apresentados na sexta-feira, no auditório da sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, na Rua da Aurora, Boa Vista.
O prefeito passou mal ao ser abordado e foi levado de ambulância, sob custódia, ao Real Hospital Português, conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde. De acordo com a assessoria, ele continua internado no hospital, mas não foi divulgado o estado de saúde do paciente.


Diário de Pernambuco